Tráfego Pago para Vender Mais

Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Tráfego Pago para Vender Mais

Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Tráfego Pago para Vender Mais

Entenda como funciona o tráfego pago e porque anunciar no google se tornou uma das melhores alternativas para vender mais.

Saiba tudo o que você precisa para começar a investir em tráfego pago

Imagine acordar e ver seu negócio online com dezenas de mensagens e milhares de novas visitas de clientes do dia para a noite. E que tal saber que eles encontraram sua marca nos melhores e mais visíveis espaços da internet enquanto procuravam exatamente pelo seu tipo de produto ou serviço? Seria um sonho, não é? Assim é possível com o tráfego pago.

Afinal, quem já tem seu site ou está pensando em criar um, com certeza se pergunta: será que muita gente vai acessar? Será que eu vou conseguir vender por lá?
É claro que bons
sites são projetados visando a melhor experiência do usuário e usabilidade. Assim o são exatamente para receber e atrair o máximo de visitantes que for possível e trazer os esperados resultados. 

Porém, nem sempre isso acontece de forma rápida. Muitas vezes os números ficam estagnados e parece impossível alcançar mais clientes, mesmo com a imensidão de pessoas que navegam diariamente na internet. E é aí que investir em anúncios no Google pode ser uma excelente oportunidade para a sua marca.

Quer ver o crescimento das vendas e do sucesso de forma rápida e assertiva? Então você precisa conhecer o tráfego pago! Uma das estratégias mais utilizadas para se destacar da concorrência, com resultados rápidos diretamente no número de visitas e conversões da sua empresa. 

Se ainda não faz parte dos seus investimentos e projetos, continue a leitura que vamos tirar todas as suas dúvidas e explicar porque o tráfego pago vale a pena

Para começo de conversa, o que é tráfego e tráfego pago

Antes de mais nada, sabemos que um dos grandes objetivos das empresas na internet é aumentar fluxo de usuários e visitantes. Seja no site, nas pesquisas ou nas redes sociais, o foco principal é aumentar ele: o tráfego.

Este termo cada vez mais famoso no marketing e no empreendedorismo se tornou um dos grandes pilares das marcas no mundo digital. Utilizando uma série de estratégias elaboradas com ajuda dos profissionais certos, o tráfego pago e o orgânico podem ser grandes aliados para a virada de chave que um negócio procura.

Caso você não saiba a diferença entre os dois, vamos explicar:

O tráfego orgânico é o movimento que o seu site recebe naturalmente, sem custo extra, utilizando o conteúdo já existente para aparecer e ser relevante na internet, recebendo o cliente que estava procurando por você. 

Já o tráfego pago é a estratégia de patrocinar anúncios e postagens para ganhar destaque na rede de pesquisas ou nas redes sociais. Ou seja, investir para ser visto por um público-alvo, alcançando muito mais pessoas e possibilidades de venda. Você vai estar nos espaços mais chamativos do Google e parceiros como o Youtube ou o Maps, por exemplo.

Aqui na Agência 48, oferecemos o serviço de tráfego pago em paralelo à construção e manutenção de sites, lojas virtuais, e-commerces ou landing pages. Dessa forma, nossos clientes conseguem aumentar ainda mais o número de visitas utilizando a maior e mais conhecida plataforma: o Google Ads para criação de anúncios no Google

tráfego pago é uma solução eficiente para empresas que querem aumentar as vendas e a fama da marca.

Como funciona o tráfego pago?

Você já deve saber que o mundo inteiro está tentando ocupar os espaços de destaque no Google e vender mais. Como foi dito anteriormente, é possível pagar para aparecer nestes espaços justamente quando um cliente busca um produto ou serviço como o seu! Mas não basta só pagar e impulsionar, é preciso analisar, testar e estudar cada detalhe das campanhas a fim de chegar no melhor resultado. Tudo isso só é possível com uma equipe qualificada como a Agência 48.

Iniciar o tráfego pago exige planejamento, conhecimento técnico, muita estratégia e disponibilidade para se manter sempre atualizado e testando os melhores resultados. O monitoramento é constante para analisar a concorrência e identificar tudo o que deu certo e vale a pena investir. O mesmo deve ser feito com o que deu errado e precisa de uma nova abordagem.

O tráfego pago é uma estratégia muito utilizada para quem criou o site há pouco tempo ou procura acertar de forma certeira o cliente ideal. É indicado para qualquer segmento, produto ou serviço, principalmente de empresas que buscam vender e alcançar mais pessoas.

Quem pode ter tráfego pago no site? 

Se você se perguntou “será que a minha empresa pode fazer também?”, a resposta é sim. Qualquer marca pode investir, contanto que tenha um “destino final”! Isto é, um ponto de contato para levar o cliente que atraiu com o anúncio no Google.

As campanhas de anúncios podem levar os clientes para diversos pontos de contato com a sua marca. Desde fazer ligações por telefone, enviar mensagens no Whatsapp até visitas na loja física utilizando a localização do Google Maps. 

Além disso, muitas marcas voltadas para conteúdo usam o tráfego pago para a criar de um banco de dados de leads, mediante o preenchimentos de formulários para receber ebooks, infográficos, ingressos de eventos, reservas, etc… E por fim, o site realmente, divulgando notícias do blog ou materiais novos que podem ser interessantes para o público-alvo.

O “destino final”, a “ação” que o seu cliente vai tomar, depende muito do objetivo que você pretende com o investimento. E também vai fazer parte dos testes de resultado. Por vezes, o Whatsapp pode ser muito mais eficiente para vendas do que uma ligação por telefone, por exemplo.

Onde minha empresa aparece com o tráfego pago da Agência 48?

Tanto no computador quanto no celular ou tablet, aparece na hora em que o usuário estiver pesquisando pelo seu produto ou serviço no Google! Os anúncios são divulgados nos primeiros resultados do Google ou nas laterais do site de pesquisa ou dos parceiros.

Podem ser incluídos aí o Google Maps, Google Shopping, Blogger, Gmail e o Youtube em diferentes formatos (foto, vídeo ou texto) e tamanhos. 

Já notou que ao pesquisar sobre determinado assunto no Google, você instintivamente se interessou pelas empresas que apareceram em primeiro lugar? Provavelmente elas investem em tráfego pago

Experimente pesquisar qualquer produto no Google. Vai notar que os primeiros lugares são ocupados por sites acompanhados de um texto em verde que indica ser um “anúncio”. Ali houve um investimento para ocupar aquele espaço que com certeza chamou a sua atenção. 

Como é feito o tráfego pago?

Como falamos anteriormente, é um trabalho minucioso para saber exatamente como captar a atenção do seu público ideal. Mas que felizmente tem resultados muito rápidos e expressivos! 

Primeiro, fazemos uma análise da sua marca, identificando qual o seu público alvo e definindo os detalhes do mesmo: a localização, os tipos de dispositivos que costumam acessar, a faixa etária, os interesses, os horários de acesso… Tudo isso é levado em consideração.

Depois, identificamos quais os atrativos do(s) produto(s) ou serviço(s) que valem a pena ser anunciados. Podem ser por períodos menores, como lançamentos, promoções, campanhas de datas comemorativas, ou maiores, como um produto ou serviço de longo prazo.

Por fim, definimos as melhores estratégias com a verba disponível e partimos para a prática. Com o estudo das melhores palavras-chave, uma escrita impactante (o copyright) do anúncio e a escolha de boas fotos, começamos a atrair o cliente.

Além disso, garantimos a atualização constante das informações acessíveis. Mantemos sempre os produtos disponíveis de acordo com o estoque e a análise de gastos/resultados para garantir que sua campanha está tendo o melhor desempenho. Para que se saiba, na maioria das vezes são feitos testes A/B (anúncios diferentes do mesmo produto para identificar o que funciona melhor).

Você vai notar instantaneamente o aumento de visitas no site e nos seus canais de contato. Ficará mais fácil mensurar o retorno financeiro e a reputação que você espera e talvez até mesmo decidir investir mais.

O melhor de tudo: Com a tecnologia dos algoritmos é possível fazer anúncios para um público-alvo cada vez mais específico. Isto faz com que você tenha o melhor retorno por investimento sempre possível!

Compare: Um anúncio para televisão pode custar de 30 a 900 mil reais… Neste tipo anúncio você nem mesmo garante que as pessoas assistindo possuem a idade, a classe social ou o gênero correto que mais se interessaria pelo que você está vendendo. Já no tráfego pago, por sua vez, cada centavo investido vai pro seu cliente em potencial, mesmo que pouca grana!

Como funciona o pagamento do tráfego pago e quanto devo investir?

Cada segmento do mercado tem diferentes valores de leilão (a forma como são chamados os lances feitos pela concorrência para aparecer nos melhores lugares). Ainda assim, é você quem define o valor que deseja investir e esta verba é otimizada para as ofertas que deseja anunciar.  

O valor pode ser pago via boleto ou cartão de crédito, demorando de 24 a 72h para entrar na conta de anúncios e estar disponível para uso. E se a verba acabar e você quiser investir ainda mais, é só complementar. 

Ou ainda, vendeu o estoque do produto anunciado? É só pausar o anúncio e começar uma nova campanha para a próxima venda. 

Da parte mais técnica, caso tenha interesse existem duas estratégias mais comuns de cobrança para as campanhas:

 1.CPC (Custo Por Clique): 

Nela, você distribui o orçamento total pagando o valor por cada clique que um usuário der no seu link. Costuma ser feito por marcas que querem um tráfego real e eficiente, de empresas que sabem o quanto querem (ou podem) gastar, já com o objetivo de venda final definido.

 2.CPM (Custo por mil impressões):

Neste tipo de campanha, o custo é calculado para aparecer mil vezes no resultado de busca. Isto é, fazer o seu anúncio aparecer 1000 vezes para alguém ver. Esta estratégia é indicada para criar visibilidade e reforçar a marca de empresas novatas na internet que querem se posicionar no mercado.


Consulte-nos para saber mais estratégias.

5 dicas para levar em conta na hora de pensar em tráfego pago

Se você chegou até o fim deste texto, deve estar cheio de ideias e curiosidade para começar. Por isso, deixamos para o fim 5 pontos essenciais para quem deseja começar a investir em tráfego pago. Confira:

  1. Tenha um site amigável: ao anunciar no Google, ele analisa seu site levando em consideração a experiência do usuário, a usabilidade e o conteúdo disponível. Por isso, é importante manter sites atualizados e pensados para entregar o melhor para os visitantes.  Oferecer boas fotos, informações completas, atualizadas… Só assim, o Google vai querer “mostrar você por aí”, garantindo que os usuários vão ter uma boa experiência no seu site.
  2. Conheça bem o seu público: parece tentador poder anunciar para todas as pessoas navegando na internet. Porém, quanto mais você entender sobre o seu público, entender suas dores, seus interesses reais, mais fácil e rápido será de obter resultados.
  3. Seja certeiro no objetivo final: saiba o que pretende obter com o tráfego pago e o que realmente valer a pena para a sua marca. É conseguir contatos de email? Visitas na loja? Visualizações? Conversas no Whatsapp? Pense bem em qual destes formatos o seu cliente se sentiria mais encantado por conhecer sua marca.
  4. Tenha uma oferta interessante: de nada adianta investir muito dinheiro e não ter uma oferta atrativa que faça seu cliente se interessar pelo produto. Pense em diferenciais que possam distanciar você ao máximo da concorrência, convertendo o máximo de cliques em venda.
  5. Conte com especialistas que entendem do assunto: para fazer tudo isso que falamos, ficou evidente que é preciso muita experiência e estratégia para investir em tráfego pago. Por isso, conte com a Agência 48 para fazer seu site ter muito mais visitas.

 

Gostou da ideia? Fale conosco para saber mais!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Leia Também